terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Uma novidade para os cílios


Chegando ao Brasil

A Allergan, líder mundial em cuidados de saúde, tem trazido até nós produtos farmacêuticos inovadores como é o caso do Botox.
No ano passado lançou nos Estados Unidos o produto Latisse, que faz os cílios crescerem, ficarem mais grossos e até mais escuros. Dá para acreditar?
Assim como o Botox que foi criado com fins medicinais e se converteu em um dos maiores ícones para se preservar a juventude, o Latisse é uma solução oftalmológica destinada a quem sofre de hipotricose, ou seja, redução da quantidade normal de pêlos dos cílios, e promete se transformar num produto com finalidades estéticas.
A novidade já foi aprovada pelo órgão americano FDA e já está sendo comercializado.
A promessa é de que os resultados sejam visíveis em oito semanas e se completem em dois meses de uso. Para manter o efeito alcançado é preciso continuar a aplicação do Latisse. Se suspenso, os cílios voltam ao normal.
A aplicação é muito simples e consiste de cinco passos que devem ser seguidos:
1 – Deve ser aplicado toda noite durante o período estabelecido e antes da aplicação o rosto deve estar limpo, sem maquiagem e quem usa lentes de contato deve removê-las.
2 – Retire um aplicador que vem junto com a embalagem do produto, segure-o na horizontal e coloque uma gota da solução sobre a área do aplicador mais próximo da ponta.
3 – Imediatamente deve dirigir o aplicador cuidadosamente à base dos cílios superiores, aplicando até a parte externa.
Cuidado para não aplicar no olho ou na pálpebra inferior, porque o crescimento de pêlos fora da área de tratamento pode ocorrer.
4 – Seque o excesso da solução com uma gase.
5 – Descarte o aplicador após o uso. Repita o procedimento para a pálpebra oposta, com um novo aplicador. Isso evita qualquer tipo de contaminação de uma pálpebra para outra.
Não permita que a ponta do frasco aplicador entre em contato com os dedos, ou outra superfície, a fim de evitar a contaminação por bactérias que podem causar infecções.As lentes de contato devem ser retiradas antes da aplicação do Latisse e podem ser recolocadas 15 minutos após sua administração.

A solução não deve ser aplicada na parte inferior dos cílios, apenas na de cima. No caso de entrar em contato por acidente com qualquer outra parte do corpo, é preciso retirá-lo com água e lenços de papel.
Entre os efeitos colaterais divulgados pelos próprios fabricantes estão olhos vermelhos, coceira e hiperpigmentação.

Esse milagre da Allergan, que tem como garota-propaganda a atriz Brooke Shields ainda não está disponível no Brasil e, segundo a assessoria de imprensa da Allergan, deve chegar por aqui apenas no início de 2010 e, muito provavelmente com os mesmos padrões americanos, o que significaria a venda apenas sob prescrição médica.
No site do produto (
www.latisse.com) é possível acompanhar o diário de Brooke e notar os efeitos durante o uso do produto.

Não é o demais? Adooooreiiii!!!
Era justamente o que os meus pobres cílios estavam precisando. Não vejo a hora de chegar entre nós para eu poder experimentar.
Só espero que o preço não seja absurdo, como tudo que é novidade.

E você, o que achou? Me conte, tá?
Bjs
Si

0 comentários:

Postar um comentário

 

Canto da Maquiagem Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada