quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Os Segredos do blush


Blush: um toque de saúde

O toque final de sua maquiagem fica por conta do blush. Ele vai colorir e valorizar o formato do rosto, acrescentando a sua pele um frescor juvenil e saudável.
Este acabamento faz mesmo a diferença, pois as maçãs do rosto ficam rosadas e radiantes e com brilho impõe um ar sexy e sofisticado.
Mas cuidado para não errar a mão, como já aconteceu comigo, e ficar com um ar artificial, como se fosse uma manequim de loja.
Tal como acontece com muitos produtos cosméticos, o blush é encontrado em uma variedade de formas. Qual é o tipo certo para você? Vai depender do seu tipo de pele.
Blush em gel: funciona melhor para as meninas mais jovens com a pele impecável.
Blush em pó: é mais eficaz para a pele normal e oleosa e é mais fácil de encontrar.
Blush em creme: é ideal para a pele seca.
Existe ainda o produto em bastão, mousse e mesmo líquido. Este último, em geral, é encontrado apenas em tons rosados.

Tons de blush

Eu não sei quanto a você, mas eu fico tentada a comprar blushes de cores variadas, e experimentar em minha face, mas o certo é ter um para uma maquiagem básica e natural que seja um tom acima do tom de sua pele. Não se esqueça de colocá-lo na bolsa para ir retocando conforme a cor vai desaparecendo, pois ficará sempre com a aparência de quem acabou de fazer uma longa caminhada.
É claro que dependendo a maquiagem e da ocasião é liberado se arriscar.
O blush em tons mais terrosos é excelente para criar profundidade e um rosto bastante expressivo ao realçar os ossos e concavidades da face.
Os tons mais rosados têm sido tendência, exatamente por criarem um aspecto mais vibrante.
As peles muito claras das ruivas e loiras podem usar qualquer um dos tons de blush, sendo que os róseos, terrosos e alaranjados se destacam.
As morenas devem ser cautelosas com os rosados e se deleitarem com todas as variações dos tons terra, incluindo os tons puxados para o laranja, damasco, pêssego e tons de coral.
As negras devem fazer uso dos tons alaranjados, avermelhados, tons de ameixa e tons de bronze para destacar mais ainda sua pele.
As orientais devem fugir dos tons alaranjados, com o risco de realçar o tom levemente amarelado de sua pele e devem se direcionar para os tons de marrom, amêndoa e tons de cobre.

A ferramenta ideal

Infelizmente, o pincel fornecido com a maioria dos produtos não é muito útil para a aplicação. Mesmo os melhores produtos não oferecem um pincel de qualidade. Por isso compre um pincel grosso, que tenha cerdas naturais e seja cônico. Dessa forma o resultado final será perfeito.
Se estiver usando blush em creme, o melhor é utilizar a ponta dos dedos para fazer o trabalho. Use seu dedo médio para pegar o produto e com a ajuda do dedo anelar espalhe sobre as maçãs do rosto em movimentos curtos e arredondados.

Como aplicar o blush

Retire o produto do estojo com um pincel, dê um meio sorriso e aplique com leves pinceladas, em movimentos ascendentes, na região que ficou saliente.
Aplique o restante do produto que ficou no pincel também na testa, no queixo e no nariz, para harmonizar o rosto todo, espalhando bem para não deixar nenhuma área muito marcada.
Para equilibrar a maquiagem, sempre que a aplicação do batom for mais intensa, a aplicação do blush deverá ser mais clara e suave e vice-e-versa.
Tenha sempre o cuidado de retirar o excesso do produto do pincel antes de proceder dessa maneira.

Forma de aplicação seguindo os tipos de rostos


Redondo:
faça um traço fino, partindo da maçã do rosto em direção às têmporas, na lateral do rosto, diminuindo assim sua largura. Aplique a uma distância de aproximadamente 1cm abaixo do olho. Espalhe um pouco no pescoço. Esta forma dá a impressão de um rosto mais fino. Não fazer movimentos circulares.
Oval: dê um leve toque do produto do meio do rosto em direção à lateral em movimentos circulares com suavidade. Aplique na testa e queixo, esfumando levemente.
Quadrado: Aplique dando um leve toque na maçã do rosto, sem puxar para a lateral. Aplique nas têmporas, lateral do rosto e queixo, esfumando levemente. Deixar um tom mais escuro perto da raiz dos cabelos e mais claro nas bochechas. Como um degradê, do couro cabeludo à boca.
Triangular inverso: aplique na parte superior do rosto, junto aos olhos, partindo da maçã do rosto em direção às têmporas. Aplique nas têmporas e embaixo do queixo.
Comprido: dê um leve toque do produto, partindo da maçã do rosto em direção à lateral. Aplique na testa e queixo, esfumando levemente.

Nariz batatinha:
O blush pode ser aliado no disfarce de narizes mais “gordinhos”. Passe um pouco na ponta em sentido vertical.

Vídeo que ensina a aplicação correta do blush

Adorei passar estas informações para vocês.

Bjs e até a próxima

Si

0 comentários:

Postar um comentário

 

Canto da Maquiagem Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada