sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Destacando o olhar


A moldura dos olhos
A história da maquiagem com destaque para o olho começa no antigo Egito, onde os faraós pintavam os olhos para que evitasse que as pessoas olhassem-no diretamente, era um símbolo político de respeito. Cleópatra bem representou o ideal de beleza daqueles tempos, maquiando seus olhos com pó de khol.
De lá para cá, o lápis de olho ou delineador nunca mais deixou de fazer parte do kit básico de make-up de qualquer mulher e homem, seja em qualquer idade.
Ele tem a função de emoldurar os olhos, valorizando seu formato e permitindo a criação de diferentes efeitos de maquiagem. Pode ser usado sozinho ou juntamente com a sombra.

Tipos de produtos que existem no mercado
As pessoas produram coisas diferentes quando se trata de cosméticos e é por isso que certos produtos podem ser encontrados sob várias formas. Este é exatamente o caso do lápis para olhos.
Lápis de olho de madeira: é o mais usado de todos, por causa de sua versatilidade e facilidade de aplicação. Seu traço é firme e costuma ter maior fixação. Ele vem em uma variedade de cores e texturas e é o mais adequado para o desgaste diário.
Preto e marrom são as cores clássicas para o lápis; já os coloridos que chegam até as cores neon permitem um acabamento alegre à maquiagem.
Quanto às texturas variam do seco ao cremoso. Os secos têm maior durabilidade, mas dificultam na aplicação. Os cremosos são perfeitos para esfumar e duram menos.
O lápis de madeira é ótimo para o uso de principiantes na técnica. Qualquer borrão ou deslize pode ser facilmente corrigido com um cotonete.
Uma dica importante: tenha a mão um apontador próprio para este tipo de lápis, pois para um resultado mais bem sucedido, ele deve estar sempre apontado.
Kajal: é o mais popular na Índia, e em alguns países do Oriente Médio. Ele é mais macio, mais cremoso e se ajusta perfeitamente para quem quer muita pigmentação.
Esferográfico: ele parece uma canetinha hidrocor e o seu efeito é mais preciso, com acabamento opaco. Na hora de aplicar, você deve passar rápido para que ele não seque no meio da pálpebra. Se errar, não entre em pânico: use um cotonete para consertar o traço.
Delineador Líquido: tem um grande potencial, pois ajuda a criar um olhar mais dramático. Devido a sua fórmula líquida, ajuda a traçar uma linha mais brilhante e visível. É um pouco mais difícil de usar por novatos porque seu pincel deve ser conduzido por uma mão firme afim de obter uma linha perfeitamente lisa e reta.
Lápis Delineador: é bem recomendado para principiantes. Vem na forma retrátil com a ponta dura favorecendo o domínio. Além disso, pode fazer um traço simples e esfumar por toda a pálpebra.
Delineador Cremoso: funciona como o líquido, exigindo firmeza na mão, já que é indispensável o uso de pincel. Tem secagem rápida, logo após ser aplicado no olho.
Aplicação
Depois de escolher o tipo de traço que deseja e o efeito que quer causar, veja qual o produto mais indicado para esta finalidade.A explicação a seguir serve tanto para lápis, quanto para delineador.
Com a cabeça inclinada para trás, puxe levemente a pálpebra superior para cima, apóie o dedo mínimo no rosto e aplique o produto de fora para o meio da pálpebra e de dentro para o meio, encontrando o traço.
Aplique-o também na pálpebra inferior, conforme a necessidade.

Dica de um vídeo no youtube que explica passo-a-passo a aplicação e mostra o que foi falado acima.

Um grande bjo
Si

0 comentários:

Postar um comentário

 

Canto da Maquiagem Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada