terça-feira, 3 de novembro de 2009

Corretivo Facial


Corretivo Facial
O corretivo é o cosmético que complementa o trabalho da base. Juntos são utilizados para fazer a pele parecer mais uniforme na cor.
Ele faz o acabamento da pele, ou seja, retoca áreas menores do rosto, corrigindo imperfeições como olheiras, manchas, espinhas, cicatrizes ou hematomas, além de ajudar a iluminar a área dos olhos.
Você deve aplicá-lo depois da base e antes do pó.


Tipos de corretivos

Líquido: por ser fluido, é o mais indicado para a região dos olhos. Seu efeito é sutil e, por isso, cobre naturalmente olheiras suaves e cravos. Indicado para: todos os tipos de pele.

Cremoso: é o mais comum. Geralmente na forma de bastão, tem textura espessa, o que o torna ideal para esconder olheiras mais escuras e manchas. Indicado para: peles seca e mista.

Lápis ou caneta: sua textura é mais seca e firme e é indicado para ser usado em espinhas ou manchas pequenas. Aqueles com ácido salicílico na sua fórmula ainda funcionam como secativos para acne. Evite espalhar em grandes áreas do rosto para o efeito não ficar artificial.Indicado para: todos os tipos de pele.

Mineral: ele leva esse nome porque é feito com minerais extraídos da natureza. A textura é muito leve e o resultado é bem natural, sem se acumular nos vincos da pele. Como é um pó solto, deve ser aplicado com o dedo ou com um pincel para sombra. Indicado para: peles mista, oleosa e sensíveis, já que os makes minerais são livres de substâncias que provocam alergias.


Como aplicar de maneira certa o corretivo
Escolha um corretivo que seja do tom de sua pele, testando na linha da mandíbula, porque o tom perfeito deve fundir com sua pele. Se você não conseguir o tom exato tente misturar dois tons até se igualar com o de sua pele.
Aplique com esponjas, pincéis ou ponta dos dedos, em uma camada fina nas áreas mais escuras do rosto que são laterais do seu nariz e abaixo dos olhos.
Espalhe o produto em movimentos leves de batidinhas. Deve ser feito com suaves movimentos, sem pressionar a pele.
Para a parte inferior do olho começar a aplicar do canto interno para o externo.
Adicione camadas mais finas se necessário. Não exagere nas camadas, pois pode surtir o efeito contrário, ou seja, destacar os defeitos que eram para ser camuflados.



Espero que tenha curtido estas informações e esteja pronta para pô-las em prática.

Bjs
Si


0 comentários:

Postar um comentário

 

Canto da Maquiagem Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada