sábado, 26 de dezembro de 2009

Maquiagem para festa de Ano Novo


Começando o ano com tudo

Agora que o Natal passou as atenções se voltam para a virada do ano.
Onde e como comemorar a data de forma a deixar o ano em grande estilo?
A maquiagem para a produção é fundamental e não importa se vai passar em casa com familiares, na praia pulando as sete ondas, num clube ao som de uma banda animada.
O que vai contar neste dia é o capricho no visual que lhe trará mais auto-confiança e esperança de novos caminhos e novos desafios.
Selecionei para vocês um vídeo de uma maquiagem que pode ser inspiradora, assim como aconteceu comigo. Imaginei algo deslumbrante e muito colorido e intenso. Um olhar arrasador cheio de brilho e magia.
Quando o relógio marcar meia-noite você estará começando o Ano Novo poderosa!

Espero sinceramente que tenha uma passagem do ano maravilhosa, e que chegue em 2010 com todo o gás, atraindo muita paz, saúde, realizações, sucesso, amor, felicidade...
Não deixe de nos acompanhar, pois são muitas as novidades, idéias e informações que queremos compartilhar com vocês.
Um beijo carinhoso
Si

nu
Continue reading...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A beleza das unhas


Cores para enlouquecer qualquer um

O verão está chegando e com ele vem a preocupação em nos manter em boa forma e lindas para passear sob o sol deste país maravilhoso. Os cuidados básicos com nossa alimentação, corpo, cabelos e unhas são fundamentais para arrasarmos.
Nós nos sentimos mais dispostas, mais livres e mais abertas a coisas novas, não é mesmo?
Por isso, as cores de esmaltes que foram lançadas para esta temporada abrangem desde as mais comportadas e conservadoras até as mais peruas e ousadas.
Seguindo as tendências que já foram apresentadas no exterior, a cartela vem recheada de muitas opções, mas para a brasileira vale apostar nas cores mais chamativas e vibrantes.
Eu me encaixo nessa faixa de mulheres que gostam de cores intensas, por isso vou deitar e rolar com tanta variedade que é a “minha cara”.

Entre as novidades, o azul que apareceu em vários desfiles internacionais em tons variados. Os mais usados são o azul royal e o azul turquesa.
As empresas brasileiras lançaram o Azul Hortênsia da Risqué, o Marinho e o Azul Royal da Colorama, o Azul Cobalto da Impala, o Marina e Sereia da Impala.

Na foto ao lado, a cantora e atriz Myley Cyrus faz pose com seu esmalte turquesa.

O laranja vem se mostrando uma forte tendência para a estação, mesmo porque combina com a moda neon que vem nas roupas e acessórios de verão. As opções no mercado são o Laranja Siena, da Risqué, o Laranja, da Impala e o Laranja Cítrico, da Colorama.
A cantora Rihanna está sempre antenada e não deixa passar nenhuma chance de mostrar sua beleza. O laranja combina muito bem com a cor de sua pele, não acha?

O rosa pink é uma grande força para esta temporada e não se adapta apenas para as mais jovens. Toda e qualquer mulher tem o direito a ele.
Aposte nas cores Pink Fluor da Risqué, a Pink da Impala ou a Sexy e Rosa Pink da Colorama.
Como mostra a modelo inglesa Katie Price, quem usar esta cor não passará despercebida. Todos os olhares se voltarão para ela.

O cinza também vem com tudo para esta coleção de 2010. Bem democrático, ele tem sido usado em várias tonalidades, cremoso ou metálico.
Se prefere claro, experimente o Arábica da Risqué. Se o tom desejado é mais escuro arrisque no Jackie da Impala. Mas, se quer cinzas mais fortes fique com o Tóquio e o New York da Risqué.
A atriz e modelo Erin Lucas deixa à mostra suas garras na cor da moda. Demais!

O nude que vem se destacando em roupas, sapatos, bolsas e maquiagem, não poderia ficar de fora, incluindo-se também nos esmaltes.
Essa tonalidade deixa as mãos mais delicadas e discretas, mas dentro desse conceito existem cores para todos os tons de pele. Para quem tem a pele clara o ideal é usar o Nude ou o Nice da Risqué e o Doce de Leite ou o Rose da Colorama. Se sua pele for morena, o Sexy Nude ou o Mascavo da Colorama, o Pó-de-Arroz ou Cappuccino da Risqué são perfeitos.
Jennifer Lopez aposta no nude e suaviza o visual.

Agora, o esmalte verde-claro lançado pela Chanel virou mania e objeto de desejo de dez entre dez modernas e descoladas. A tonalidade Jade, que não vai ser lançada no mercado brasileiro, já tem similares que causam o maior alvoroço em todos os salões de beleza por aqui. São eles: Menta da Risqué e o Pistache da Impala.
No sábado passado minha manicure disse que a procura por esta cor foi tanta que acabou com o estoque de esmalte local.

Além de todas essas cores à nossa disposição, os tons de uva e vermelho alaranjado continuam em voga e não perdem a pose.
Para quem tem preferência pelos esmaltes importados, uma marca excelente e que possui uma enorme variedade de cores é a Essie.
Se você quer garantia de sucesso comece já experimentando e abusando de tudo que existe para embelezar e enfeitar nossas mãos e pés.
Eu cada semana me delicio com um esmalte diferente. Simplesmente vou ao delírio!
Bjs
Si


Continue reading...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Uma novidade para os cílios


Chegando ao Brasil

A Allergan, líder mundial em cuidados de saúde, tem trazido até nós produtos farmacêuticos inovadores como é o caso do Botox.
No ano passado lançou nos Estados Unidos o produto Latisse, que faz os cílios crescerem, ficarem mais grossos e até mais escuros. Dá para acreditar?
Assim como o Botox que foi criado com fins medicinais e se converteu em um dos maiores ícones para se preservar a juventude, o Latisse é uma solução oftalmológica destinada a quem sofre de hipotricose, ou seja, redução da quantidade normal de pêlos dos cílios, e promete se transformar num produto com finalidades estéticas.
A novidade já foi aprovada pelo órgão americano FDA e já está sendo comercializado.
A promessa é de que os resultados sejam visíveis em oito semanas e se completem em dois meses de uso. Para manter o efeito alcançado é preciso continuar a aplicação do Latisse. Se suspenso, os cílios voltam ao normal.
A aplicação é muito simples e consiste de cinco passos que devem ser seguidos:
1 – Deve ser aplicado toda noite durante o período estabelecido e antes da aplicação o rosto deve estar limpo, sem maquiagem e quem usa lentes de contato deve removê-las.
2 – Retire um aplicador que vem junto com a embalagem do produto, segure-o na horizontal e coloque uma gota da solução sobre a área do aplicador mais próximo da ponta.
3 – Imediatamente deve dirigir o aplicador cuidadosamente à base dos cílios superiores, aplicando até a parte externa.
Cuidado para não aplicar no olho ou na pálpebra inferior, porque o crescimento de pêlos fora da área de tratamento pode ocorrer.
4 – Seque o excesso da solução com uma gase.
5 – Descarte o aplicador após o uso. Repita o procedimento para a pálpebra oposta, com um novo aplicador. Isso evita qualquer tipo de contaminação de uma pálpebra para outra.
Não permita que a ponta do frasco aplicador entre em contato com os dedos, ou outra superfície, a fim de evitar a contaminação por bactérias que podem causar infecções.As lentes de contato devem ser retiradas antes da aplicação do Latisse e podem ser recolocadas 15 minutos após sua administração.

A solução não deve ser aplicada na parte inferior dos cílios, apenas na de cima. No caso de entrar em contato por acidente com qualquer outra parte do corpo, é preciso retirá-lo com água e lenços de papel.
Entre os efeitos colaterais divulgados pelos próprios fabricantes estão olhos vermelhos, coceira e hiperpigmentação.

Esse milagre da Allergan, que tem como garota-propaganda a atriz Brooke Shields ainda não está disponível no Brasil e, segundo a assessoria de imprensa da Allergan, deve chegar por aqui apenas no início de 2010 e, muito provavelmente com os mesmos padrões americanos, o que significaria a venda apenas sob prescrição médica.
No site do produto (
www.latisse.com) é possível acompanhar o diário de Brooke e notar os efeitos durante o uso do produto.

Não é o demais? Adooooreiiii!!!
Era justamente o que os meus pobres cílios estavam precisando. Não vejo a hora de chegar entre nós para eu poder experimentar.
Só espero que o preço não seja absurdo, como tudo que é novidade.

E você, o que achou? Me conte, tá?
Bjs
Si
Continue reading...
 

Canto da Maquiagem Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada