segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A maquiagem de Kristen Stewart


Visual de arrasar de Kristen Stewart
na estréia de Lua Nova

O assunto do momento no mundo inteiro entre os adolescentes, jovens e até os adultos que acompanham seus filhos nos gostos e preferências, é Lua Nova, o segundo filme da saga Twilight de Stephanie Meyer.
Desde que estreou na semana passada, já vem arrebatando corações e causando histeria coletiva, inclusive a minha por esta história apaixonante e cheia de personagens carismáticos.

Lua Nova gira em torno de Bella que se sente devastada depois de enfrentar a separação de seu amante vampiro Edward. No entanto, seu espírito é reavivado por sua crescente amizade com Jacob. Melissa Rosenberg escreveu o roteiro, enquanto Chris Weitz dirigiu o filme.
Milhares de fãs compareceram para ver as estrelas de Lua Nova no último dia 16 na estréia mundial no Mann Village Theatre, em Los Angeles.
Com direito a tapete vermelho e muita badalação da imprensa, o evento provou a fama e o sucesso que os jovens atores já garantiram para suas carreiras.
A atriz Kristen Stewart de 19 anos que interpreta Bella Swan na história, estava linda num deslumbrante vestido Oscar de La Renta. Foi uma guinada glamourosa abandonando seu habitual estilo grunge.
A maquiagem valorizou o que ela tem de mais bonito: os olhos e conquistou ainda mais todos nós.
Por trás de seu makeup está a maquiadora Jillian Dempsey que percebeu a beleza deste olhar.
Segundo Jillian não é difícil destacar os olhos de Kristen, pois são muito expressivos e o que se destaca mais em seu rosto.
Pensando na cor dos olhos verde-oliva de Kristen, ela adotou o estilo smoky que consiste na aplicação de duas cores escuras ou até três (marrom escuro + preto ou preto + grafite + marrom escuro) no côncavo dos olhos. Abaixo das sobrancelhas sempre uma cor clara para levantar o olhar.
Em seguida, Jillian usou lápis preto dentro dos olhos para aprofundar o olhar preto e o contorno dos olhos e terminou usando a máscara preta para os cílios em muitas camadas. As sobrancelhas foram acentuadas com lápis marrom escuro.
Para o restante do rosto, Jillian manteve a frescura e naturalidade próprias, só acrescentando um toque suave de blush em cor fosca sobre as maçãs do rosto.
E, finalmente, para os lábios, completando o visual intenso, foi usado um batom cor de boca ou nude. Para esse tipo de maquiagem o olho é tudo e a boca é nada.
O que acham deste look super moderno da atriz? Eu achei o máximo!
Bjs
Si
Continue reading...

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O pincel certo para cada produto


Pincéis: os instrumentos básicos para qualquer makeup

Os pincéis são ferramentas infalíveis para aplicar a maquiagem, mas se forem usados de forma incorreta podem comprometer o resultado final do seu makeup.
Existem regras básicas que vale a pena serem seguidas:
1 - Para garantir um resultado perfeito, invista em bons pincéis e acessórios.
2 – Não use um pincel com cerdas que são muito escassas, eles não vão agüentar muito tempo.
3 – Não se esqueça de tirar o pó em excesso do pincel antes de aplicar o produto em seu rosto.
4 – Não limpe ou esfregue o pincel no rosto, em vez disso, escove em movimentos suaves.
5 – Não deixe de usar a esponja para esfumar e causar um efeito leve.
6 - Outra coisa que é fundamental, embora possa parecer insignificante, é a maneira de você pegar o pó com o pincel antes de aplicá-lo. Nunca mexa ou esfregue o pincel no pó. Em vez disso, coloque-o delicadamente no produto sem mover as cerdas.
7 – Manter o hábito de limpar seus pincéis regularmente. Dessa forma ele não se torna uma ameaça a sua saúde.
8 – Profissionais sugerem que os melhores pincéis são feitos com cerdas naturais e cabos de madeira que dão uma maior firmeza na hora de segurar.

Confira agora qual é o pincel certo para cada caso

Pincel chato e fino: recomendado para espalhar o corretivo quando você precisar aplicá-lo na região dos olhos.

Pincel para pó: grande e arredondado, deve ser, de preferência, feito com fibras naturais.
Pincel para blush: parecido com o pincel para pó, só que um pouco menor. Pincel chato e largo: ele se parece com um pincel para blush, mas é reto, cortado na ponta. É especialmente indicado para remover o excesso de blush e também para esfumar tanto o blush como as sombras.
Pincel de ponta fina: superdelicado, serve para aplicar delineador, se o seu não vier com um pincel adequado. Ele também pode ser usado para contornar os olhos com sombra, pois espalha bem o produto. Pincel com esponjinha: quase todo mundo usa esponja para aplicar a sombra, mas ela deve ser utilizada com cuidado. É que, com esse acessório, a camada do produto vai ficar mais densa e pesada. Então, a esponjinha deve ser reservada para aplicar só as sombras mais claras.
Pincel para sombra: ele parece uma miniatura do pincel para blush e é o mais indicado para espalhar sombras escuras de uma maneira uniforme e suave. Também pode ser usado para esfumar ou misturar as cores que você colocar na pálpebra. Pincel para lábios: chato e estreito, ele é parecido com o primeiro pincel da nossa lista e é indispensável para espalhar o batom. Só com um bom pincel é possível aplicar uma camada uniforme do produto, além de aumentar a fixação da cor nos lábios.
Gostou deste post? Espero que sim.

Bjs
Si



Continue reading...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Maquiagem definitiva


Será que vale a pena?
A maioria das mulheres acham a idéia de não ter que se maquiar todos os dias bastante atraente, mas isso não significa, necessariamente, que a maquiagem permanente seja a resposta mágica.
Há prós e contras que você deve considerar antes de se decidir por fazer a maquiagem definitiva. Maquiagem definitiva, Micropigmentação e Tatuagem Cosmética são termos que descrevem a mesma coisa, a tatuagem de pigmento na camada dérmica da pele com agulhas.
Ouve-se falar muito em semi-maquiagem permanente, que seria uma maquiagem que dura por um tempo limitado, mas não se deixe enganar, pois isso não existe. A tatuagem é definitiva.
Esteja atento quanto a esses exploradores e se oriente sempre com um dermatologista.
O profissional que faz a maquiagem cosmética deve se especializar na arte, estudando o rosto, a estrutura, o equilíbrio e as características da personalidade da pessoa que vai ser submetida ao procedimento.
Deve-se ter em mente que cada ser é único e individual. O que parece perfeito em uma pessoa pode estar completamente errado em outra.
A maquiagem definitiva é uma alternativa para quem quer estar sempre maquiada, sem muito trabalho, para mulheres com agendas lotadas, sem tempo vago.
Mulheres e homens de todas as idades e origens podem se beneficiar com a maquiagem definitiva, principalmente como solução para problemas estéticos como perda de cabelo, falha nas sobrancelhas, cílios desbotados, manchas e queimaduras na pele, cicatrizes, vitiligo. Ela age de forma a camuflar a área, tornando-a menos evidente.
Além disso, a técnica é indicada para realçar traços do rosto como a sobrancelha, o contorno dos olhos e a boca.
Por ser uma tatuagem comum, os cuidados a serem tomados devem ser os mesmos de uma tatuagem convencional e possui o mesmo grau de dificuldade em ser retirada da pele.
Portanto, se o resultado não for satisfatório, reverter esse quadro é quase impossível.
O certo é que a maquiagem definitiva transmite a quem a faz o aumento em sua auto-confiança, auto-estima, permitindo maior liberdade pessoal.
Espero que ao tomar a decisão de fazer no seu rosto este tipo de maquiagem esteja confiante e segura quanto aos riscos e glórias que está disposta a encarar.

O video abaixo mostra o processo de maquiagem definitiva no contorno dos olhos.



Bjs
Si




Continue reading...

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Maquiagem para Baile do Havaí


Maquiagem Temática

Nos meses de novembro e dezembro pipocam bailes do Havaí por todo o país.
Eu simplesmente amo essa época, pois falou em diversão, música, gente bonita e festa temática, é comigo mesmo.
Muita gente tem dúvida de como se vestir e se maquiar para este tipo de festa. Por isso estou postando aqui idéias que combinem com o clima quente, as cores vivas, um visual elegante, festa à beira da piscina, frutas e muito requinte.
Para estar à altura deste evento é necessário se produzir pensando em proporcionar a você alegria, bem-estar, descontração e, lógico, beleza.
Para usar, uma boa opção é um vestido tipo sarongue, aquele modelo com um ombro só amarrado com um nó. A estampa do tecido deve ser um floral bem exagerado, com as flores gigantes e a barra deve ser assimétrica.
Como complementos muitos colares e pulseiras coloridas, sandália plataforma e o cabelo deve ser composto de forma natural, solto e despojado com uma bela flor, de preferência natural presa do lado.
Para quem quer ir com o cabelo preso, o mais prático é o rabo-de-cavalo ou uma trança, sem esquecer da flor que deve ser usada com delicadeza, ou seja, sem exagero, pois ela é apenas um detalhe.
Quanto à maquiagem duas devem ser as preocupações: preparar a pele com um primer para garantir o visual até o final da festa e valorizar os olhos com cores vivas e vibrantes.
A boca deve ser discreta, com uma cor puxada para o rosa.
Agora é só entrar no clima havaiano, deixar o brilho do seu olhar dominar o ambiente e se jogar. Aloha!

Este video mostra um tutorial de como fazer uma maquiagem para arrasar num baile do Havaí.
A modelo usou os produtos:

Face:
* Corretivo Makeup Forever da Sephora
* Base Double Wear da Estee Lauder
* Primer transparente da MAC
* Blush Dusty Rose da NYX
* MAC Mineralize Skinfinish in Shimpagne

Olhos:
* Too Faced Shadow Insurance
* Sombra na cor amarelo
* Sombra na cor pink
* Sombra na cor roxo
* Glitter Liner verde ou jade da NYX
* Black Gel Liner
* Máscara de volume da Loreal

Lábios:
* Lápis de contorno pink da NYX
* Batom pink da NYX

Pincéis:
* MAC 239
* MAC 217

Continue reading...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O boom da maquiagem mineral


Maquiagem Mineral

Desde a década de 70 já existe um certo movimento revolucionário, mas silencioso no conceito de alguns cosméticos que passaram a ser feitos com produtos naturais. Foi quando a maquiagem mineral nasceu e deu seus primeiros passos. Era chamada de "composição mineral".
Cerca de 30 anos depois, a composição mineral praticamente explodiu no mercado de beleza.
Hoje é um estilo extremamente popular de maquiagem – muitas pessoas já aderiram e é um dos produtos mais procurados pelos consumidores.
Feito a partir de substâncias extraídas do solo, como dióxido de titânio, óxido de zinco, mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto, que são moídos e transformados em pó, sem o acréscimo de nenhum produto químico como corantes e conservantes encontrados na maquiagem tradicional, os cosméticos que seguem este formato atraem cada vez mais usuários.
Esta novidade estourou no mundo, e claro, no Brasil também, sendo indicada por dermatologistas que não se cansam de falar sobre as poderes benéficos de seu uso, principalmente para quem tem pele oleosa, sensível ou com acne.
Por ser feito exclusivamente de minério, os produtos têm uma vida útil mais longa, enquanto a maquiagem tradicional vence em cerca de 6 meses, os produtos minerais duram pelo menos 2 anos.
Como a maioria dos cosméticos, a maquiagem mineral tem seus fãs e seus críticos.
Há aqueles que amam e deliram com a naturalidade que imprime à pele, o brilho e sua permanência de longa duração que simplesmente não pode ser repetido por outros tipos de maquiagem.
Outros, porém, queixam-se que a pele fica muito seca, irritada, acentuando as rugas e acrescentando anos à sua aparência.
Os produtos são livres de ativos alergênicos e não prejudicam a pele. Esse tipo de cosmético não possui conservantes, óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que causam irritações.
Além disso, como o dióxido de titânio tem propriedades anti-inflamatórias, as maquiagens minerais também podem ter um efeito calmante sobre a pele, particularmente importante se você sofre de problemas inflamatórios, como acne ou cravos.
Outro grande atrativo da maquiagem mineral é a preocupação de incluir na sua fórmula proteção solar com uma classificação média de 15 FPS.
Apesar do número crescente de adeptos, no entanto, ainda são poucas as marcas nacionais que contêm maquiagem mineral em suas linhas.
Eu, que me incluo entre aquelas de pele oleosa, e põe oleosa nisso, gosto muito e uso, principalmente as bases minerais.
A aparência do produto é em pó, mas em contato com a pele se transforma em uma espécie de creme com uma textura muito fina, dando boa cobertura para a pele.
Ela não é uma maraviiiiiilha para uma maquiagem mais pesada, de festa ou noturna, funcionando melhor para o dia-a-dia.
E você, o que acha deste tipo de maquiagem?
Qual marca usa? Ou ainda está indecisa quanto a usar algo novo em seu rosto?
Me conte, ok?
A seguir selecionei um vídeo para ver o passo a passo da aplicação da base mineral.




Veja também o video que explica a aplicação da sombra.




Continue reading...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Primer cosmético


Uma revolução bem vinda

Um dia ele foi considerado supérfluo, mas hoje o primer está sendo adotado por muitas mulheres como uma parte essencial de sua rotina cosmética.
E não é para menos, pois ele tem 1001 utilidades: prepara o rosto para receber a maquiagem, eliminando o excesso de oleosidade, prolonga a duração da maquiagem, fixando-a por mais tempo, ou seja, as mulheres que passam longos períodos maquiadas podem ficar tranquilas, ele evita os constrangedores olhos borrados no final do dia, ou até mesmo o rosto brilhante.
Este produto tão especial tem o poder de suavizar as linhas e marcas mais sensíveis de grande parte do rosto, como por exemplo, ao redor da boca, deixando a pele lisinha e uniforme.
As mulheres com cicatrizes faciais podem também encontrar no primer cosmético a solução temporária para este problema. Especialmente para as cicatrizes não tão profundas, pois o primer é capaz de preencher o nível da pele.
O primer é encontrado em vários formatos: creme, líquido, pó, spray e gel.
Sua versatilidade vai além, pois existem produtos direcionados para rosto, olhos, lábios e até cílios.
Primers vêm em uma variedade de tonalidades para combinar com sua tez, ou eles podem ser transparentes.
O produto tem em sua fórmula muitos ingredientes, entre eles a sílica, que nada mais é que o silicone em forma fluida. Por ser volátil, o silicone desaparece assim que é aplicado, deixando na pele um filme protetor. A pele fica resguardada do contato com a maquiagem, sem perder a capacidade de respirar.
Eu sou fã número um deste produto e não vivo sem ele. Acho que já virei dependente.
Logo que sfoi lançado, a dificuldade maior era pagar o alto valor, pois só era encontrado nas marcas mais conceituadas e importadas.
Hoje quase todas as empresas cosméticas já têm incorporado nas suas linhas os primers, sejam elas nacionais ou estrangeiras.
De todos que já testei, minha preferência é o da M.A.C, acho que eles chegaram à forma perfeita.

E você? Qual primer usa ou já usou?
Ainda não experimentou?
Eu, com certeza recomendo e gostaria de ouvir a opinião de vocês.
Escrevam. Estou esperando.

Assista o vídeo de como aplicar o primer no rosto antes da maquiagem:

Applying Facial Primer Before Makeup -- powered by eHow.com

Bjs
Si
Continue reading...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Uma novidade que atrai


Curvex térmico

A febre entre minhas amigas é o curvex térmico que adaptou a idéia do babyliss para moldar os cílios, que aliás estão muito em alta, sendo muito valorizados na maquiagem.
Desde o começo do ano que se ouve falar nesta oitava maravilha que já faz parte do dia-a-dia das mulheres mais descoladas.

Muitas meninas que conheço usavam a técnica de esquentar com secador o curvex normal antes de pressionarem os cílios para conseguir uma curvatura ideal.
Eu estou indecisa em aderir à moda, pois sou meio devagar para aceitar as coisas novas, ainda mais que as opiniões se dividem. Algumas encontraram nesta ferramenta a solução de seus problemas e jogaram o curvex tradicional fora; outras acham que o uso deste aparelho não faz diferença nenhuma.
E você, o que acha? Já usou? E o resultado?
Fui pesquisar em farmácias, lojas de departamento, perfumarias e encontrei várias empresas comercializando este produto e os preços variam muito também.
Geralmente ele é de plástico e existe nas cores femininas como rosa e lilás, além do branquinho básico. Tem as almofadas ligeiramente curvadas feitas em silicone que mudam de cor conforme a temperatura: se está quente elas ficam transparentes e frias avermelhadas.
Seu formato é ergonômico e ele funciona com duas pilhas AAA.
À primeira vista parece ser muito fácil de usar e inspira confiança quanto à finalidade que se propõe.
Perguntei para algumas vendedoras e profissionais a forma certa de se usar este aparelho e obtive como resposta que bastam 15 segundos com os cílios entre as almofadas para se chegar a um resultado surpreendente.
Todos foram unânimes em afirmar que é aconselhável usar o curvex térmico antes de passar o rímel, pois se o cílio tiver uma camada de máscara, ficará automaticamente mais seco e duro e com o uso do curvex térmico há o perigo de quebrar este fio.
Eu estou quase convencida a aposentar o meu velho curvex tradicional, ainda mais que tenho cílios problemáticos. Preciso fazer muito esforço para destacá-los nos olhos, pois são ralos e curtos.
Você me dá uma ajuda? Escreva dando sua opinião, ok?




Bjs
Si
Continue reading...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Maquiagem corporal


Causando impacto

No sétimo programa desta temporada de Brazil’s Next Top Model, que vai ao ar todas as 5ª feiras às 21 horas no canal Sony, as candidatas enfrentaram um desafio interessante: fotografar com os corpos pintados, interpretando mulheres répteis.
Quando assisti, fiquei impressionada pela qualidade e beleza do trabalho da maquiagem corporal, realizado pelo maaaaraaaaviiiilhoooooso beauty stylist Théo Carias.
O photoshoot foi coordenado por Pazetto e os cliques feitos por Marcelo Bormak.

A arte de Théo Carias

O maquiador Théo Carias mostrou toda sua habilidade e competência ao pintar os corpos nus das meninas, que deveriam construir uma imagem animal, tornando-as seres completamente diferentes. Pareciam bichos rastejantes, com escamas, caudas e toques de animais pré-históricos. Ele soube, com suas mãos experientes, transformar cada parte do corpo em um elemento da obra, cujo resultado é a beleza do todo.
Théo nasceu em Fortaleza e já atuou em diversos ramos da arte, como cenografia, vitrinismo, fotografia e artes plásticas. Chegou há 11 anos em São Paulo, onde se apaixonou pela maquiagem. Hoje, reconhecido por seus traços únicos, Théo compõe makes que vão desde os mais simples e naturais aos mais elaborados e conceituais. Sempre misturando cores, desenhos e texturas, técnicas que aprimorou em sua passagem pela Itália, e que aplica naquilo que faz com muita personalidade.
Possui no currículo trabalhos em importantes desfiles e editoriais de moda, além de campanhas publicitárias em revistas nacionais e internacionais. Muitas celebridades e famosas já foram maquiadas por Théo e o consideram um grande profissional da sua área.

A pintura do corpo

A pintura corporal ou maquiagem artística existe há muito tempo. O homem sempre pintou o corpo, como um hábito cultural que vem de encontro com a estética, a religião, aos ritos, às festas, às guerras, etc.
Ela é a expressão viva da união entre as artes plásticas com a anatomia humana, que se integram para retratar o belo.
A maquiagem artística é muito difundida em países como a Austrália, a Alemanha e a França, onde, aliás, existe um concurso muito valorizado pelos artistas que se dedicam a essa arte.
Na pintura corporal, o maquiador explora a sensibilidade e a criatividade em conjunto com técnicas de composição artística, o desenho, a pintura e produtos cosméticos específicos, adequados à prática dessa arte.

Depois desse programa fiquei com vontade de me arriscar e você? Como será que ficaria como uma mulher leopardo? Ou talvez com a pele escamosa como de uma cobra? Ou ainda...

Bjs

Si

Continue reading...

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Os Segredos do blush


Blush: um toque de saúde

O toque final de sua maquiagem fica por conta do blush. Ele vai colorir e valorizar o formato do rosto, acrescentando a sua pele um frescor juvenil e saudável.
Este acabamento faz mesmo a diferença, pois as maçãs do rosto ficam rosadas e radiantes e com brilho impõe um ar sexy e sofisticado.
Mas cuidado para não errar a mão, como já aconteceu comigo, e ficar com um ar artificial, como se fosse uma manequim de loja.
Tal como acontece com muitos produtos cosméticos, o blush é encontrado em uma variedade de formas. Qual é o tipo certo para você? Vai depender do seu tipo de pele.
Blush em gel: funciona melhor para as meninas mais jovens com a pele impecável.
Blush em pó: é mais eficaz para a pele normal e oleosa e é mais fácil de encontrar.
Blush em creme: é ideal para a pele seca.
Existe ainda o produto em bastão, mousse e mesmo líquido. Este último, em geral, é encontrado apenas em tons rosados.

Tons de blush

Eu não sei quanto a você, mas eu fico tentada a comprar blushes de cores variadas, e experimentar em minha face, mas o certo é ter um para uma maquiagem básica e natural que seja um tom acima do tom de sua pele. Não se esqueça de colocá-lo na bolsa para ir retocando conforme a cor vai desaparecendo, pois ficará sempre com a aparência de quem acabou de fazer uma longa caminhada.
É claro que dependendo a maquiagem e da ocasião é liberado se arriscar.
O blush em tons mais terrosos é excelente para criar profundidade e um rosto bastante expressivo ao realçar os ossos e concavidades da face.
Os tons mais rosados têm sido tendência, exatamente por criarem um aspecto mais vibrante.
As peles muito claras das ruivas e loiras podem usar qualquer um dos tons de blush, sendo que os róseos, terrosos e alaranjados se destacam.
As morenas devem ser cautelosas com os rosados e se deleitarem com todas as variações dos tons terra, incluindo os tons puxados para o laranja, damasco, pêssego e tons de coral.
As negras devem fazer uso dos tons alaranjados, avermelhados, tons de ameixa e tons de bronze para destacar mais ainda sua pele.
As orientais devem fugir dos tons alaranjados, com o risco de realçar o tom levemente amarelado de sua pele e devem se direcionar para os tons de marrom, amêndoa e tons de cobre.

A ferramenta ideal

Infelizmente, o pincel fornecido com a maioria dos produtos não é muito útil para a aplicação. Mesmo os melhores produtos não oferecem um pincel de qualidade. Por isso compre um pincel grosso, que tenha cerdas naturais e seja cônico. Dessa forma o resultado final será perfeito.
Se estiver usando blush em creme, o melhor é utilizar a ponta dos dedos para fazer o trabalho. Use seu dedo médio para pegar o produto e com a ajuda do dedo anelar espalhe sobre as maçãs do rosto em movimentos curtos e arredondados.

Como aplicar o blush

Retire o produto do estojo com um pincel, dê um meio sorriso e aplique com leves pinceladas, em movimentos ascendentes, na região que ficou saliente.
Aplique o restante do produto que ficou no pincel também na testa, no queixo e no nariz, para harmonizar o rosto todo, espalhando bem para não deixar nenhuma área muito marcada.
Para equilibrar a maquiagem, sempre que a aplicação do batom for mais intensa, a aplicação do blush deverá ser mais clara e suave e vice-e-versa.
Tenha sempre o cuidado de retirar o excesso do produto do pincel antes de proceder dessa maneira.

Forma de aplicação seguindo os tipos de rostos


Redondo:
faça um traço fino, partindo da maçã do rosto em direção às têmporas, na lateral do rosto, diminuindo assim sua largura. Aplique a uma distância de aproximadamente 1cm abaixo do olho. Espalhe um pouco no pescoço. Esta forma dá a impressão de um rosto mais fino. Não fazer movimentos circulares.
Oval: dê um leve toque do produto do meio do rosto em direção à lateral em movimentos circulares com suavidade. Aplique na testa e queixo, esfumando levemente.
Quadrado: Aplique dando um leve toque na maçã do rosto, sem puxar para a lateral. Aplique nas têmporas, lateral do rosto e queixo, esfumando levemente. Deixar um tom mais escuro perto da raiz dos cabelos e mais claro nas bochechas. Como um degradê, do couro cabeludo à boca.
Triangular inverso: aplique na parte superior do rosto, junto aos olhos, partindo da maçã do rosto em direção às têmporas. Aplique nas têmporas e embaixo do queixo.
Comprido: dê um leve toque do produto, partindo da maçã do rosto em direção à lateral. Aplique na testa e queixo, esfumando levemente.

Nariz batatinha:
O blush pode ser aliado no disfarce de narizes mais “gordinhos”. Passe um pouco na ponta em sentido vertical.

Vídeo que ensina a aplicação correta do blush

Adorei passar estas informações para vocês.

Bjs e até a próxima

Si

Continue reading...

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Dando vida aos lábios


Batom

O batom é, sem dúvida alguma, a peça fundamental do kit de maquiagem. A maioria das mulheres não sai de casa sem ele. Eu, por exemplo, sigo esta regra e tenho batons espalhados por todas as bolsas que uso.
Para muitas mulheres, a maquiagem se resume neste produto.
Este item arrasador pode ser brilhante e ousado, ou suave e sutil. Associado com sensualidade e desejo, ele vem em tons que variam do vermelho ao cor de boca. A maioria das mulheres, de idades entre os 16 a 90, vai concordar que o batom é simplesmente indispensável.
Os batons de hoje são feitos de uma combinação de ceras (incluindo cera de abelha), emolientes, pigmentos e óleos. Alguns fabricantes também adicionam hidratantes, como vitamina E ou aloe, bem como protetores solares.

Tipos de batom

O batom pode ser encontrado nas seguintes formas:
Contorno dos lábios - Disponível em lápis e aplicadores automáticos, são utilizados para definir os lábios. Ele também ajuda a melhorar o poder de permanência do batom e evitar "sangria", particularmente para as mulheres mais velhas.
Bastão - A forma encontrada em todas as marcas, tons e texturas. É usado para sombrear a superfície do lábio. Pode ser brilhante ou fosco.
Gloss ou brilho labial - Uma cobertura brilhante para o lábio, que abrange muitos tons. Ele pode ser aplicado isoladamente ou para acrescentar brilho e destaque à cor já aplicada ao lábio.

Modo de aplicação

Se você tem lábios finos, faça o contorno pelo lado de fora, assim eles vão ganhar volume. Já o traço pelo lado de dentro deixa lábios grossos mais delicados.
O contorno não deve ficar muito marcado. Depois de fazê-lo, use um pincel para esfumar o traço em direção ao centro da boca.
Cubra os lábios cuidadosamente com o batom. Use um pincel chato e estreito para fazer isso. Assim, o produto é aplicado de maneira uniforme e o resultado fica muito melhor.
Em seguida, pressione um pedaço de lenço de papel absorvente contra os lábios para retirar o excesso.
Depois, dê uma pincelada de pó.
Para completar, aplique o batom mais uma vez.
É importante casar a cor do batom com a cor do blush. Se o blush for marrom, você pode usar um batom vermelho, laranja ou acobreado. Por outro lado, se você usar um blush rosa, essas cores não são as mais indicadas.
À noite, vale passar um pouquinho de brilho no meio dos lábios inferiores para deixar a boca mais cheia.

Veja a seguir o vídeo que mostra de maneira simples o que foi falado.



A celebridade dos batons

O batom vermelho é a sensação entre os batons e reina soberano neste universo. Eu aaadoooroo! Não vivo sem este batom que desenha um bocão sexy e sofisticado, além de ser o preferido pelos homens em geral. Me sinto poderosa e deslumbrante quando passo este batom que não tem como não chamar a atenção.
Ele combina com todas as bocas e faixas etárias desde que você saiba aplicar, compor com o restante da maquiagem e escolher o tom adequado para sua idade e cor de pele

Os tons mais vivos de vermelho caem bem com as peles mais claras. Já os tons vermelho-alaranjados são indicados para todos os tipos de pele, podendo ser usados durante o dia ou a noite. Os tons de vermelho vinho combinam com as peles negras e, também, caem super bem com todas as peles durante a noite.
Para quem tem medo na hora de combinar as cores do batom vermelho com o restante da maquiagem (sombra, blush), um segredo prático é: se você carregou demais nos lábios, use tons mais discretos no restante da maquiagem. Assim, não tem como errar!

Assista o vídeo e aprenda como arrasar com este batom.



Espero que tenha gostado deste artigo que dá uns toques sobre o mundo dos batons.
Bjs
Si
Continue reading...

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Definindo as sobrancelhas


Em dia com as sobrancelhas
Em primeiro lugar temos que seguir a regra de nunca descuidar de nossas sobrancelhas. Seja por nossas mãos ou de um profissional, a limpeza deve ser regular deixando-a com um desenho harmonioso com seu rosto, sem aquele ar de desleixo quando os pêlos estão sobressalentes, uuuui.
Existem duas maneiras de tirar o excesso dos pêlos da sobrancelha: recorrendo à ajuda da pinça, ou fazendo depilação com cera.
Esta última, por sua vez causa muita polêmica, pois corre-se o risco de tirar pêlos em excesso, além da cera ser uma das responsáveis pela flacidez da pálpebra em mulheres. Eu, particularmente não sei tirar minhas sobrancelhas sozinha e conto com a ajuda de uma excelente designer. Prefiro arrancar pêlo por pêlo com a pinça, sentir a dor inevitável, o nariz coçar e espirrar bastante, do que depilar e não atingir o visual desejado.
O resultado compensa cada minuto de sofrimento.
Bom, mas você deve escolher a maneira que melhor se adeque ao seu dia-a-dia. O importante é ter as sobrancelhas em ordem e não se esqueça de seguir a tendência da moda que são sobrancelhas naturais. Quando falo em natural estão de fora as sobrancelhas finas e finíssimas, ok?

Se optou por fazer as sobrancelhas em casa, pois não precisa gastar dinheiro em um cabeleireiro, devido as suas habilidades, deixo aqui algumas dicas:
Escolha uma boa pinça. Em lojas de cosméticos existe uma com a ponta dourada, que é uma das melhores do mercado.

Se você sente muita dor, passar gelo sobre o local é um bom truque.

Para manter o desenho sempre correto, é necessário que se siga três traços guias. O primeiro traço começa naquela dobrinha que fica no canto do nariz e vai até o canto interno dos olhos. Os pêlos que estiverem para dentro (acima do nariz), são excesso e devem ser retirados.O segundo traço, que começa no canto do nariz e passa pelo meio da pupila, divide o olho ao meio e marca a curvatura da sobrancelha. Já o terceiro, limita a sobrancelha no canto externo do rosto. Aí também deve-se retirar os pêlos que ficarem para fora. Aqueles pêlos que ficam entre a sobrancelha e os cabelos também devem ser retirados. Assim como aqueles pelinhos que ficam entre as duas sobrancelhas.

Para ficar mais fácil, faça o seguinte: pegue um lápis, e apóie-o verticalmente no canto do nariz. A sobrancelha deve começar na linha do lápis.
Depois, apóie o lápis em direção ao canto externo da sobrancelha. A sobrancelha deve terminar na linha do lápis.
Ao arrancar os pêlos, deixe o começo da sobrancelha mais cheio, e afine a ponta. Assim, a sobrancelha fica mais arqueada, e seu olhar mais sedutor!

Assista este vídeo:


Acabamento para sobrancelhas

Ao se fazer uma maquiagem o cuidado com as sobrancelhas deve ser feito após terminar o olho.
A intenção é corrigir imperfeições ou falhas e destacar o desenho delas. A sobrancelha ainda pode ajudar a afinar o rosto, diminuir o tamanho do nariz, diminuir o tamanho da testa e levantar a pálpebra.
Não é incrível?
Pode-se se usar lápis ou sombra para definir as sobrancelhas e a cor mais usada é a marrom, mas dependendo da cor de seu cabelo as opções devem ser outras.
Mulheres com cabelos loiros escuros devem usar lápis na cor cinza. Já as com cabelos castanhos podem usar lápis marrom ou o black brown. Ruivas devem optar por um marrom mais claro, que tem um tom mais avermelhado.
Aplicação

Apóie o dedo mínimo no rosto e aplique o lápis ou a sombra fazendo pequenos traços, imitando o sentido dos pêlos da sobrancelha. Cuidado para que a cor da sobrancelha não fique mais forte do que a do cabelo.

Este vídeo complementa o que acabei de falar.
Bjs
Si


Continue reading...

sábado, 7 de novembro de 2009

Máscara para cílios


Máscara ou Rímel

Ao se deparar com uma mulher, a primeira coisa que notamos nela é a impressão criada por seus olhos.
A máscara para cílios define, alonga, curva e dá mais volume aos cílios. Os cílios adornados com máscara imprimem ao olhar um toque de sofisticação.

Cores

Preto combina com todos os tipos de cor de pele e cabelo e é o mais usado universalmente.
Marrom finamente se adapta às loiras e ruivas. Se seus cílios são muito claros, rímel preto pode parecer estranho, mas o marrom ficará mais bonito.
Existem ainda várias tonalidades de cinza, marrom escuro e azul escuro, por isso, se você decidir comprar rímel preto, verifique se ele é preto real.

Escolhendo a melhor máscara
A escolha da máscara correta é fundamental para conferir ao seu rosto muito mais charme. Existem vários tipos de máscara, porém não são todas que correspondem às nossas expectativas.
Máscara cremosa: a tradicional e mais usada.

Máscaras coloridas e com efeito: são boas pedidas para festas e sempre estão na moda e são ideais para festas e ainda garantem volume extra aos fios.
Máscara incolor: esse tipo de máscara é projetado para cílios fracos ou danificados, mas os cílios saudáveis certamente vão se beneficiar também. Às vezes, esses rímeis são feitos com vitaminas, vitamina B, em particular, e extratos de plantas. Eles são utilizados como uma camada de base com rímel da cor para adicionar o comprimento, espessura e volume. Além disso, eles são ótimos para dar forma a suas sobrancelhas.
Máscara à prova d'água: como o nome sugere, rímel à prova d'água é aquele que permanece intacto mesmo em contato com a água. Os ingredientes sintéticos, incluídos na fórmula, se fixam imediatamente em torno de cada cílio, criando uma barreira resistente à água.
Há um aspecto negativo, no entanto, têm uma durabilidade muito pequena, cerca de três meses no máximo.
Máscaras hipoalergênicas: são formuladas para reduzir as chances de desencadear uma reação alérgica.
O teste é sempre uma boa idéia para evitar os olhos inchados, irritados e lacrimejantes. Aplique uma pequena quantidade de rímel na parte de trás da orelha. Se a área não apresentar mudanças após algumas horas, o produto é seguro para os olhos.

Tipos de Aplicador

As escovas do produto são variadas, destinadas a cada tipo de efeito que deseja. Existem as volumosas, com cerdas fechadas, que servem para encorpar os cílios. Já as de cerdas abertas separam os fios. Escovas finas são melhores para quem tem cílios curtos. As curvas, claro, ajudam a deixá-los curvos. As de pontas finas funcionam para os cantos. Aquelas mais gordinhas concentram o produto no centro dos olhos.
Curvadoras: é uma escova em formato da letra C e é indicada para quem tem os cílios caidos. A escova deixa os cílios 65% mais curvados e com volume. Por ser curva define e dá volume aos cílios.
Definição: O modelo mais tradicional de escova que tem formato de espiral espaçada. Ela reúne os cílios em grupos deixando-os mais definidos, com o olhar natural e mais iluminado.
Volume e Curvatura: A escova aplicadora forma um ângulo com o cabo, criando um campo máximo de contato do pincel com toda a extensão dos cílios. Causando mais facilidade para a aplicação.
Se você deseja cílios mais cheios, este é o tipo de rímel que você precisa. O efeito é fornecido pela maior concentração de ceras na fórmula. Eles envolvem cada cílio, tornando-o mais proeminente.
Alongadora: De cerdas finas e duras, quase como um pente, elas alongam os cílios sem que se formem “gomos”. A espiral deposita mais pigmento sobre os cílios deixando-os com mais tonalidade e fornece a eles uma aparência bastante leve.
Volume: A espiral maior afasta os cílios e confere mais volume pois aplica a máscara em todos os fios realçando sua cor.
Pente: mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros.
Escovinha + pente: a junção dos dois tipos só podia ser para alongar e dar volume, ao mesmo tempo. Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga.
Em forma de “ouriço”: esse aplicador, super diferente, permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum cílio fica de fora.
Cerdas coloridas: servem para que você veja, ali, se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque a hora de trocar de rímel já chegou.

Segredos para saber se é uma boa máscara

.Deve ser à prova d'água

.Não deve irritar os olhos

.Deve proporcionar uma boa aderência

.Deve refletir uma cor intensa

.Deve ser fácil de remover

.Deve secar rapidamente

.Não deve deixar os cílios duros

Aplicação

O rímel pode ser utilizado tanto nos cílios superiores quanto nos inferiores. Retire o excesso de produto do pincel, incline levemente a cabeça para trás, puxe sutilmente a pálpebra superior e aplique o produto partindo da raiz para as pontas, tanto na parte superior como na inferior dos cílios. Se quiser cílios mais volumosos, é só repetir a aplicação.


Veja este vídeo explicativo sobre a maneira de se aplicar o rímel:

http://www.youtube.com/watch?v=gSj2E_iiCBc

Bjs carinhosos
Si






Continue reading...

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Destacando o olhar


A moldura dos olhos
A história da maquiagem com destaque para o olho começa no antigo Egito, onde os faraós pintavam os olhos para que evitasse que as pessoas olhassem-no diretamente, era um símbolo político de respeito. Cleópatra bem representou o ideal de beleza daqueles tempos, maquiando seus olhos com pó de khol.
De lá para cá, o lápis de olho ou delineador nunca mais deixou de fazer parte do kit básico de make-up de qualquer mulher e homem, seja em qualquer idade.
Ele tem a função de emoldurar os olhos, valorizando seu formato e permitindo a criação de diferentes efeitos de maquiagem. Pode ser usado sozinho ou juntamente com a sombra.

Tipos de produtos que existem no mercado
As pessoas produram coisas diferentes quando se trata de cosméticos e é por isso que certos produtos podem ser encontrados sob várias formas. Este é exatamente o caso do lápis para olhos.
Lápis de olho de madeira: é o mais usado de todos, por causa de sua versatilidade e facilidade de aplicação. Seu traço é firme e costuma ter maior fixação. Ele vem em uma variedade de cores e texturas e é o mais adequado para o desgaste diário.
Preto e marrom são as cores clássicas para o lápis; já os coloridos que chegam até as cores neon permitem um acabamento alegre à maquiagem.
Quanto às texturas variam do seco ao cremoso. Os secos têm maior durabilidade, mas dificultam na aplicação. Os cremosos são perfeitos para esfumar e duram menos.
O lápis de madeira é ótimo para o uso de principiantes na técnica. Qualquer borrão ou deslize pode ser facilmente corrigido com um cotonete.
Uma dica importante: tenha a mão um apontador próprio para este tipo de lápis, pois para um resultado mais bem sucedido, ele deve estar sempre apontado.
Kajal: é o mais popular na Índia, e em alguns países do Oriente Médio. Ele é mais macio, mais cremoso e se ajusta perfeitamente para quem quer muita pigmentação.
Esferográfico: ele parece uma canetinha hidrocor e o seu efeito é mais preciso, com acabamento opaco. Na hora de aplicar, você deve passar rápido para que ele não seque no meio da pálpebra. Se errar, não entre em pânico: use um cotonete para consertar o traço.
Delineador Líquido: tem um grande potencial, pois ajuda a criar um olhar mais dramático. Devido a sua fórmula líquida, ajuda a traçar uma linha mais brilhante e visível. É um pouco mais difícil de usar por novatos porque seu pincel deve ser conduzido por uma mão firme afim de obter uma linha perfeitamente lisa e reta.
Lápis Delineador: é bem recomendado para principiantes. Vem na forma retrátil com a ponta dura favorecendo o domínio. Além disso, pode fazer um traço simples e esfumar por toda a pálpebra.
Delineador Cremoso: funciona como o líquido, exigindo firmeza na mão, já que é indispensável o uso de pincel. Tem secagem rápida, logo após ser aplicado no olho.
Aplicação
Depois de escolher o tipo de traço que deseja e o efeito que quer causar, veja qual o produto mais indicado para esta finalidade.A explicação a seguir serve tanto para lápis, quanto para delineador.
Com a cabeça inclinada para trás, puxe levemente a pálpebra superior para cima, apóie o dedo mínimo no rosto e aplique o produto de fora para o meio da pálpebra e de dentro para o meio, encontrando o traço.
Aplique-o também na pálpebra inferior, conforme a necessidade.

Dica de um vídeo no youtube que explica passo-a-passo a aplicação e mostra o que foi falado acima.

Um grande bjo
Si

Continue reading...

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Realçando os olhos



Sombra
Este cosmético destaca o seu olhar que é a extensão de sua personalidade. Portanto capriche ao passar uma sombra, pois ela que vai dar aos olhos a expressão que quer passar.
Não há nada como um tom rosa para destacar o seu lado glamouroso. Já os tons de terra mostram que você é moderna e antenada. Um toque de verde expõe seu lado romântico.Tons neutros como beges dão a você uma aparência natural e saudável, enquanto tons brilhantes e vibrantes como o azul denotam um olhar dramático e artificial.

Mãos à obra para exibir seus muitos olhares que, com certeza, vão atrair outros muitos olhares.

Tipos de Sombras

As sombras vêm em forma de pó prensado, pó solto, lápis e mousse/creme. Escolha uma forma que você se sinta mais confortável na aplicação.Quanto à cartela de cores, as opções são muitas e dá para se perder no meio delas.
O ideal é você determinar de que forma quer causar impacto: combinando com a cor dos olhos, com a cor de sua roupa, se compõe uma maquiagem para o dia ou para noite, de acordo com sua personalidade e estado de espírito.
Mas tenha sempre em mente que cores claras e brilhantes criam zonas de luminosidade e aumentam os olhos, realçando o olhar. As cores escuras fazem ponto de sombra, dando profundidade e diminuindo os olhos.
O acabamento desempenha um grande papel na escolha de uma sombra, pois cria um efeito desejado. Um acabamento fosco trabalha para um olhar casual dia, enquanto um acabamento com brilho sutil em tons claros e neutros é ótimo para iluminar os olhos e são ideais para criar um efeito à noite mais ousado.

Aplicação da sombra

Se você é novo na maquiagem dos olhos, é melhor tentar um duo neutro com uma sombra clara outra escura.
Retire o excesso de produto do pincel aplicador, apóie o dedo mínimo no rosto e aplique a cor mais escura, contornando o globo ocular por toda a extensão da dobra. Use o dedo ou a ponta mais larga do aplicador para esfumaçar de acordo com o formato de seus olhos.
Aplique a cor clara onde não foi aplicada a sombra escura, esfumaçando depois as duas cores, para um efeito uniforme. Use a parte mais larga do aplicador para passar a sombra e esfumaçar e o lado mais fino para dar acabamento junto da raiz dos cílios.
Por último, você pode aplicar uma cor bem clara na parte superior, logo abaixo da sobrancelha. Ela ajuda as sobrancelhas parecerem bem torneadas e aumenta o tamanho dos olhos.

Esta é uma das formas de aplicação de sombra. Você poderá usar até mais cores para criar efeitos diferentes nos olhos.

Dicas
Se a intenção é combinar com a cor dos olhos e da pele, damos algumas dicas que serão um sucesso.
As cores de sombra bege, cinza, violeta, roxo e azul harmonizam bem com os olhos azuis.Para quem tem pele negra, pode escolher a prata, turquesa e fúcsia.
Marrom, cobre, bronze, champagne, bege, damasco, roxo, ameixa e verde iluminam os olhos verdes e castanhos.
Cores como tangerina, azul royal, rosa choque e verde-limão adicionam um ar irreverente e são os preferidos pelos mais jovens.
As cores que podem ser utilizados por todos são a água-marinha ou carvão.

  • Mulheres loiras devem passar um fundo pastel com o canto chumbo.
  • Mulheres negras: fundo dourado e canto preto.
  • Mulheres morenas: fundo iluminado com canto em marrom tijolo.
  • Mulheres orientais: fundo rosa bebê com canto marrom bem suave.

Gostou do artigo de hoje?

Me escreva, tá?

Bjs

Si

Continue reading...
 

Canto da Maquiagem Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada