quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O boom da maquiagem mineral


Maquiagem Mineral

Desde a década de 70 já existe um certo movimento revolucionário, mas silencioso no conceito de alguns cosméticos que passaram a ser feitos com produtos naturais. Foi quando a maquiagem mineral nasceu e deu seus primeiros passos. Era chamada de "composição mineral".
Cerca de 30 anos depois, a composição mineral praticamente explodiu no mercado de beleza.
Hoje é um estilo extremamente popular de maquiagem – muitas pessoas já aderiram e é um dos produtos mais procurados pelos consumidores.
Feito a partir de substâncias extraídas do solo, como dióxido de titânio, óxido de zinco, mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto, que são moídos e transformados em pó, sem o acréscimo de nenhum produto químico como corantes e conservantes encontrados na maquiagem tradicional, os cosméticos que seguem este formato atraem cada vez mais usuários.
Esta novidade estourou no mundo, e claro, no Brasil também, sendo indicada por dermatologistas que não se cansam de falar sobre as poderes benéficos de seu uso, principalmente para quem tem pele oleosa, sensível ou com acne.
Por ser feito exclusivamente de minério, os produtos têm uma vida útil mais longa, enquanto a maquiagem tradicional vence em cerca de 6 meses, os produtos minerais duram pelo menos 2 anos.
Como a maioria dos cosméticos, a maquiagem mineral tem seus fãs e seus críticos.
Há aqueles que amam e deliram com a naturalidade que imprime à pele, o brilho e sua permanência de longa duração que simplesmente não pode ser repetido por outros tipos de maquiagem.
Outros, porém, queixam-se que a pele fica muito seca, irritada, acentuando as rugas e acrescentando anos à sua aparência.
Os produtos são livres de ativos alergênicos e não prejudicam a pele. Esse tipo de cosmético não possui conservantes, óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que causam irritações.
Além disso, como o dióxido de titânio tem propriedades anti-inflamatórias, as maquiagens minerais também podem ter um efeito calmante sobre a pele, particularmente importante se você sofre de problemas inflamatórios, como acne ou cravos.
Outro grande atrativo da maquiagem mineral é a preocupação de incluir na sua fórmula proteção solar com uma classificação média de 15 FPS.
Apesar do número crescente de adeptos, no entanto, ainda são poucas as marcas nacionais que contêm maquiagem mineral em suas linhas.
Eu, que me incluo entre aquelas de pele oleosa, e põe oleosa nisso, gosto muito e uso, principalmente as bases minerais.
A aparência do produto é em pó, mas em contato com a pele se transforma em uma espécie de creme com uma textura muito fina, dando boa cobertura para a pele.
Ela não é uma maraviiiiiilha para uma maquiagem mais pesada, de festa ou noturna, funcionando melhor para o dia-a-dia.
E você, o que acha deste tipo de maquiagem?
Qual marca usa? Ou ainda está indecisa quanto a usar algo novo em seu rosto?
Me conte, ok?
A seguir selecionei um vídeo para ver o passo a passo da aplicação da base mineral.




Veja também o video que explica a aplicação da sombra.




0 comentários:

Postar um comentário

 

Canto da Maquiagem Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada